Os oito remedios naturais e a espiritualidade

boff3

Os oito remédios naturais são subestimados nos dias atuais, poucos conhecem a cura que esses podem trazer para o corpo e alma. Eles são a solução para diversos problemas como a depressão, a ansiedade, doenças crônicas, câncer, obesidade entre outros.

“Remédios naturais – Ar puro, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino – eis os verdadeiros remédios.” (A Ciência do Bom Viver, p.42 – E.G.W.)

Li uma matéria recentemente aonde uma nutricionista apontava que a população vive um terrorismo alimentar, porque é falado que tudo faz mal e as pessoas já não sabem mais o que podem comer. Pensei comigo, os Adventistas do Sétimo Dia não deveriam estar inclusos nesse grupo, porque já foi revelado há muitos anos a verdadeira forma de se alimentar e cuidar da nossa saúde. Temos preceitos divinos que nos instruí exatamente o que fazer. Mas infelizmente essa não é a realidade, porque erroneamente a busca por esse conhecimento divino não é prioridade de muitos.

Desde sempre Deus instrui o seu povo e ensina como o cuidado com o corpo influencia em sua espiritualidade e discernimento:

“A educação dos israelitas incluía todos os seus hábitos de vida. Tudo que dizia respeito a seu bem-estar foi objeto da solicitude divina e constituiu assunto da divina legislação. Mesmo na provisão dos alimentos, Deus procurou seu maior beneficio. O maná que Ele os alimentava no deserto era de natureza prover força física, mental e moral. Apesar das agruras de sua vida no deserto, ninguém havia fraco em todas as suas tribos.” (Orientação da criança p.379 – E.G.W.)

Os 8 remédios naturais andam juntos e na minha opinião dificilmente você alcançará um em sua plenitude deixando outros de lado. Por isso é essencial a ajuda divina nesse processo de mudança.

Um exemplo dessa união é a atividade física, que de preferencia deveria ser praticada ao ar livre, como em um parque, perto de arvores que irão providenciar o ar puro. Caso a atividade seja praticada pela manhã você será contemplado pelo sol que lhe oferecerá a vitamina D. Por fim após movimentar-se durante um tempo adequado seu corpo lhe pedirá a água. Para sair todas as manhãs e praticar atividade física é necessário domínio sobre a preguiça. Ao se alimentar após uma atividade física naturalmente seu corpo se abre aos alimentos saudáveis. A noite seu sono terá uma qualidade muito melhor e seu dia seguinte começará renovado. E por fim certamente com confiança em Deus essa rotina estará presente em sua vida. Esse é somente um exemplo da união dos 8 remédios que vão muito além.

A mudança em sua rotina ajudará com que sua mente e coração se voltem ao divino, os nossos pensamento se tornam mais claro no estudo da palavra de Deus. Todos esses remédios são na verdade a conduta de um verdadeiro cristão que cuida do templo do espirito santo, o nosso próprio corpo.

Se você acha difícil alcançar esses tão sonhados objetivos de vida, lembre-se que não está sozinho nessa jornada. Coloque suas dificuldades nas mãos de Deus e confie.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11:28-29

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.” João 14:13-15

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
João 15:9-11

Leave a comment